Agradecimentos

Agradeço aos internautas que acessam esse BLOG diariamente e deixam seus comentários.
Um abraço!
ISAAC COELHO.

Total de visualizações de página

sábado, 12 de março de 2011

Lixo com água acumulada, cães doentes, terrenos baldios, tudo isso poderia ser evitado.

O que não se vê em Campos Lindos é uma preocupação dos gestores municipais com o bem estar da população. Podemos citar vários exemplos do descaso com que somos tratados, e mesmo assim nos acomodamos e continuamos em uma vida medíocre sem perspectiva de crescimento e cada dia que passa o regresso é óbvio, pegamos a contra mão de desenvolvimento do resto do mundo. Ouvimos falar em progresso, mas pra nós só o que progride são as contas pessoais de alguns, os buracos nas ruas, os montes de lixo em frente às casas, a quantidade de cães abandonados, terrenos baldios cheios de mato e lixo, em fim inúmeros problemas que com um pouco de boa vontade se resolvem facilmente.

A coleta de lixo em nossa cidade é uma prova da falta de respeito com que somos tratados. Primeiro não se sabe o dia que o caminhão do lixo passa em determinada rua, porque não existe um cronograma. Falando nesse caminhão, não se sabe se ele é do Município ou é mais um daqueles contratos, tipo um de um ônibus que transportava alunos, mais esse é um assunto pra outra hora.
O que se sabe é que ele quase nunca passa coletando lixo, obrigando as donas de casas a armazenarem lixo em frente suas casas, possibilitando os cães sem dono, doentes e famintos espalharem tudo, aí com esse lixo espalhado é que não será coletado mesmo. E assim transforma as ruas nesse caos que somos tão acostumados a ver que já estamos acomodados. Isso causa doenças, esse lixo espalhado acumula água onde o mosquito da dengue se propaga alguém será contaminado. Esses cães têm doenças que atingem principalmente crianças que brincam nas ruas. E esses terrenos baldios servem de depósitos pra tudo o que não é mais útil para população.
Pois é como podem ver uma coisa leva outra que nos leva a outra que nos leva ao poder público municipal que não nos leva a lugar nenhum.

Pra vocês entenderem melhor essas pessoas contaminadas com algum tipo de doença, recorrem ao posto de saúde municipal, quando tem médicos,  é um Deus nos acuda pra ser atendidos, e quando são atendidos precisam de remédios que deveria ter na farmácia do posto de saúde, mas quase sempre não tem, e assim vai. A única coisa que é certa é que não está certo. Ou tá?

segunda-feira, 7 de março de 2011

Tentativa frustrada de acabar com o carnaval de rua

Como é de costume na época do carnaval as prefeituras sempre incentivam a cultura e economia local contratando bandas para animar as festas de seus municípios. Pois bem, isso acontece em todos os lugares onde há o mínimo de responsabilidade dos governantes, aqui essa falta de compromisso está escancarada.
Ano passado perdemos a tradicional FESTA DA SOJA, evento cultural importante para o município, engolimos essa decisão das autoridades responsáveis, mas ficou aquele sentimento de que poderíamos ter feito mais. Esse ano mais uma vez em uma de suas decisões autoritarista o Senhor Prefeito resolveu não colaborar de forma alguma para o acontecimento do carnaval alegando que a prefeitura não há com arcar com despesas no momento. Mas ele dançou nesta decisão, porque a comunidade se organizou e realizou a festa mesmo assim.
Esse povo não tem motivo pra sorrir, pelo contrário, tem motivos de sobra pra chorar com tudo que nos é tirado por nossos representantes. Será que um município que recebeu em seus cofres em média UM MILHÃO E CEM MIL por mês nesse ano, não tem verbas pra contratar uma banda para tocar dois dias em praça pública. fica a pergunta, PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO? as respostas todos nós sabemos e sintam-se a vontade para responder.

Mas agora é carnaval vamos esquecer por dois ou três dias que essa cidade sofre e vamos nos divertir um pouco.      
PARABÉNS AOS ORGANIZADORES E FOLIÕES QUE NÃO DEIXARAM A PETECA CAIR.
Em nome de vocês temos a liberdade de agradecer aos patrocinadores.